Azinhal inicia construção de Unidade de Cuidados Continuados

ouvir notícia

A infraestrutura deverá estar concluída dentro de 18 meses

A Associação de Bem-Estar Social da Freguesia do Azinhal (ABESFA), concelho de Castro Marim, já iniciou a construção da Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração naquela aldeia do Nordeste Algarvio.

A nova infraestrutura de saúde, que tem um parzo de execução de 18 meses, custará um milhão e oitocentos mil euros, sendo que 59 por cento do investimento total será financiado pela Câmara Municipal de Castro Marim e os restantes 41 por cento pelo Programa Modelar do Ministério da Saúde, cujo prazo de execução é de 18 meses.

Trata-se de um projecto de âmbito regional, da autoria do arquitecto José Alberto Alegria, que está a ser desenvolvido num terreno anexo ao Centro Multiusos do Azinhal, com uma área de quase 9.000 m2 e cedido pela autarquia castro-marinense.

- Publicidade -

A Unidade de Cuidados Continuados de Longa Duração prevê a existência de espaços de convívio e dois pátios de influência arquitectónica mediterrânica, nos quais vão ser construídas três alas de quartos: dez quartos individuais de internamento, dez quartos duplos de internamento, um quarto individual de isolamento e um quarto de pessoal de serviço.

O piso inferior do edifício é composto por uma zona de serviços, designadamente a cozinha, refeitório, lavandaria, instalações sanitárias e instalações técnicas.

Para a Associação de Bem-Estar Social da Freguesia do Azinhal, o equipamento representa “um marco na qualidade e na excelência da prestação de cuidados de saúde no concelho de Castro Marim e no Algarve, nomeadamente, ao nível do internamento, conferindo a dignidade e o respeito que os idosos devem merecer por parte de todos aqueles que têm responsabilidades em política social”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.