Baixa de Faro dinamizada com artes, urbanismo e comércio

Esta iniciativa tem como objetivo configurar novas experiências e estéticas naquelas artérias da cidade

ouvir notícia

A Baixa Comercial de Faro vai ser dinamizada no dia 5 de novembro com a primeira edição do “Baixa Criativa”, com um programa recheado de atividades, anunciou a Associação do Comércio da Baixa de Faro.

Esta iniciativa pretende juntar as artes, o urbanismo e o comércio com o objetivo de configurar novas experiências e estéticas naquelas artérias da cidade.

O programa inclui o “Tik Tok Challenge”, com a assinatura da escola de dança Splash, seguido de um flash mob pelas 12:00 na rua Vasco da Gama.

- Publicidade -

Relativamente à arte urbana, o programa contempla ainda a pintura de mural por Tom Leamon e de caixas de eletricidade com o tema “Tipografia”, por Xavier Franck.

Vai ser ainda ativada a loja pop-up “Lavandaria”, na rua Rebelo da Silva, e da marca “Baixa Criativa, em três lojas devolutas localizadas na rua de Santo António.

Pelas 16:00 vai decorrer uma tertúlia com artistas convidados na “Lavandaria”, com a festa da “Baixa Criativa” a encerrar o programa pelas 17:00.

Esta é uma iniciativa da Associação do Comércio da Baixa de Faro, com o apoio do município de Faro e da União das Freguesias de Faro e a parceria da Associação Nacional de Designers, da Escola Secundária Pinheiro e Rosa, da Escola de Dança Splash e da galeria Gama Rama.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.