Balcão Único de Portimão já atendeu mais de 21 mil pessoas

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O Balção Único Municipal (BUM), de Portimão, abriu as suas portas há um ano e desde então já registou uma afluência de mais de 21000 pessoas que procuraram tratar dos seus assuntos de forma mais rápida, mais fácil e cómoda.

Tratou-se uma aposta do atual executivo camarário com vista a tornar mais eficaz o atendimento público da autarquia, ao concentrar num só espaço a maioria dos serviços municipais da Câmara Municipal, mas também da EMARP no que diz respeito não só ao abastecimento de água e resíduos como nas recém- áreas de atuação ao nível da ocupação da via pública e atividade publicitária.

Desde maio deste ano, o BUM passou também a concentrar os serviços de atendimento do denominado “Departamento de Obras”. Antes, em março, tinha sido instalado naquele espaço um inovador serviço da Associaçaõ da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP). Trata-se do Balcão Único Empresarial que passou a disponibilizar aos seus associados um conjunto de serviços com vista a ultrapassar os processos burocráticos respeitantes à instalação de empresas ou à gestão quotidiana das mesmas.

Mais recentemente, em junho, o BUM viu a sua oferta de serviços enriquecida com a instalação do Espaço do Cidadão da Agência de Modernização Administrativa (AMA), que permite atualmente aos utentes tratar de cerca de 80 assuntos, desde renovar a carta a carta de condução, até entregar documentação para a ADSE ou alterar a morada no Cartão de Cidadão, obter certidões de registo civil, predail e comercial, entre outros serviços.

Também em maio foi estabelecido um protocolo entre o Município de Portimão e a empresa Empark, que passou a permitir aos utentes do BUM usufruir de uma redução de 50% no pagamento do valor da primeira hora de estacionamento no parque da Alameda. O BUM tem um horário contínuo de atendimento, das 9h00 às 19h00.

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