Banco Alimentar do Algarve já distribuiu nove mil ‘carcaças’

O Banco Alimentar do Algarve e a Padaria do Rio Torto iniciaram uma parceria intitulada ‘Pão por Pão’

ouvir notícia

Na iniciativa ‘Pão por Pão’, por cada pão alentejano adquirido na Padaria do Rio Torto, o Banco Alimentar do Algarve recebe uma ‘carcaça’.

O projeto iniciou-se a 17 de fevereiro e estima-se uma entrega diária de 800 pães. Até ao momento, chegaram a casa de quem mais precisa cerca de nove mil ‘carcaças’.

O pão é recolhido pelo Banco Alimentar do Algarve e segue diretamente para as instituições, que podem utilizar este bem para distribuir pelos mais necessitados.

- Publicidade -

Bruno Gregório, proprietário da Padaria do Rio Torto, sublinha que “esta iniciativa é uma forma dar a todos a oportunidade de ter na sua mesa uma ‘carcaça’. A ideia é chegar a mais gente”.

O responsável acrescenta que “sempre estive envolvido em causas sociais”, mas esta é a primeira vez que tem contacto com a instituição algarvia “e os resultados são positivos”.

Nuno Cabrita Alves, presidente do Banco Alimentar do Algarve, realça o sucesso da iniciativa ‘Pão por Pão’: “As carcaças são entregues às instituições e chegam, de facto, a quem mais precisa”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.