ALGARVE ÚLTIMAS

Banco Alimentar recolhe alimentos nos supermercados da região

.

No próximo fim de semana, dias 2 e 3 de junho, o Banco Alimentar Contra a Fome realizará a primeira campanha anual de recolha de alimentos nos supermercados e superfícies comerciais de todo o país. No Algarve, a ação inclui todos os municípios algarvios e realiza-se em cerca de 140 supermercados da região.

Segundo apurou o JORNAL DO ALGARVE, os alimentos recolhidos na campanha serão posteriormente distribuídos, com regularidade, pelas entidades que na região desenvolvem trabalho social, com apoio alimentar.

Há um ano, na mesma campanha, o Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve angariou 125 toneladas de produtos alimentares.

Os responsáveis salientam que esta ação depende muito da participação de voluntários, que nesta altura do ano correspondem à chamada do banco alimentar. No Algarve, entre lojas e os dois armazéns, juntam-se cerca de 2.500 pessoas neste fim de semana solidário.

Os bens alimentares serão depois distribuídos localmente, a mais de 20 mil pessoas da região com carências alimentares comprovadas, através de 100 instituições de solidariedade social previamente selecionadas para o efeito e supervisionadas pelo Banco Alimentar, instituição que começou a sua atividade na região em 2007.

A ajuda chega aos mais carenciados sob a forma de cabazes de alimentos ou de refeições confecionadas em instituições localizadas nos 16 concelhos da região.

NC|JA

Advertisements
Tamanho da Fonte
Contraste
%d bloggers like this: