Barco de pesca naufraga ao largo de Olhão

ouvir notícia

.

Uma embarcação de pesca naufragou na tarde desta quarta-feira ao largo de Olhão e os três tripulantes foram resgatados durante a operação de socorro.

O alerta foi dado via 112 às 13h31, na sequência de uma comunicação efetuada pela embarcação de pesca “Ebenezer”, que se encontrava, a duas milhas a sul da barra de Olhão, com três pessoas a bordo, as quais estavam seguras à embarcação já virada e sem coletes salva-vida.

Os tripulantes da embarcação foram recolhidos Cerca das 14hh49, pela lancha da Polícia Marítima, que tinha embarcado elementos do INEM. Os náufragos, de nacionalidade portuguesa, foram assistidos no local pelo INEM e bombeiros, e posteriormente encaminhados para o Hospital de Faro.

- Publicidade -

A operação de socorro foi realizada com a embarcação salva vidas SR-37 do Instituto de Socorros a Náufragos, a lancha “Tornado” da Polícia Marítima e o navio “Centauro” da Marinha, e contou ainda com a colaboração dos tripulantes da embarcação de pesca “Belinha”, que se encontrava nas proximidades.

A Autoridade Marítima explicou que, face à profundidade na zona onde a embarcação afundou, superior a 50 metros, esta não constitui um perigo para a navegação, mas alertam a navegação local para ter atenção a eventuais materiais flutuantes da embarcação sinistrada (bóias, coletes salva-vidas).

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.