Biblioteca de Loulé inaugura polo na aldeia de Alte

Na próxima quarta-feira, 12 de fevereiro, pelas 11:00, a Biblioteca Municipal de Loulé – Sophia de Mello Breyner Andresen vai inaugurar um polo na freguesia de Alte, que irá juntar-se aos já existentes em Salir e em Quarteira.

Este novo Polo vai funcionar numa das salas do Polo Museológico Cândido Guerreiro e Condes de Alte, de segunda a sexta-feira, das 9:00 às 13:00 e das 14:00 às 17:00.

A sala de leitura vai oferecer à população livros destinados a todas as faixas etárias, desde os bebés aos adultos, assim como DVDs e CDs. O utente poderá ainda ler jornais e revistas neste espaço remodelado a pensar na população altense. Quem for portador do cartão de leitor (gratuito), poderá levar para casa até 8 livros, 2 CDs e 2 DVDs durante 15 dias.

O Polo de Alte fica dotado de 3300 documentos (livros e audiovisual).

Recorde-se que a Biblioteca Municipal é constituída pela Biblioteca-sede (em Loulé), pela Biblioteca Itinerante, que neste momento tem 32 locais de paragem, e pelos polos de Salir, Quarteira e, agora, Alte. No total, a Biblioteca tem cerca de 100.000 documentos. Os documentos circulam entre os 5 locais, pelo que, por exemplo, um leitor em Alte poderá solicitar documentos que estejam em qualquer um dos outros locais.

João Prudêncio

João Prudêncio

Adiconar comentário

Carregue aqui para comentar

Comentar

Tamanho da Fonte
Contraste