Biblioteca de Silves apresenta exposição sobre estilo de vida saudável

ouvir notícia

Na sala António Lobo Antunes daquela biblioteca, os leitores têm ao seu dispor várias sugestões de leitura que apelam a um estilo de vida saudável através da prática da atividade física e de uma alimentação cuidada. 

Foram destacadas obras de Dr. J. L. Themudo Barata, Patricia Lamo, Noa Belling, Tara Fraser, Mark Evans e Isabel Silva

Obras sugeridas:  

“Mexa-se… pela sua saúde”, de Dr. J. L. Themudo Barata 

- Publicidade -

Sinopse  

Ainda é dos que pensa que mexer-se é uma questão secundária, que é defendida por alguns entusiastas, mas que não tem grande impacto na SUA vida?  

Então este livro é para si. Mas se já pratica atividade física, este livro também lhe será útil, pelos esquemas e conselhos práticos que traz. Redigido em linguagem simples e clara, embora baseado na evidência científica mais recente, o livro foca a importância para a saúde de ter um padrão de vida fisicamente ativo, que não significa forçosamente ter de ser desportista.  

Foca as vantagens e limitações das várias formas de atividade física, quer para pessoas saudáveis, quer para quem sofre das doenças mais frequentes, de modo a que possa fazer a SUA opção consciente, conforme a SUA situação clínica.  

“Pilates”, de Patricia Lamo  

Sinopse  

“Pilates”, é um livro técnico de conhecimento essencial para quem deseja melhorar o seu estilo de vida, de maneira suave e holística.  

“Yoga”, de Noa Belling  

Sinopse  

É um guia para principiantes, claro e conciso, baseado no Hatha Yoga, que fornece ensinamentos como: posturas básicas, respiração e meditação; como praticar Yoga em casa.  

“Ioga Feliz”, de Tara Fraser  

Sinopse  

Descubra como encontrar a felicidade de maneira fácil e eficaz. Relaxe em qualquer altura através de posições simples. Descontraia com exercícios de 3 minutos para emergência.  

Sejam quais forem as nossas motivações, a conceituada professora de ioga Tara Fraser ensina-nos como alcançar – e manter – sentimentos de satisfação, serenidade e até mesmo felicidade.  

“Alongamentos: para alívio do stress” de Mark Evans  

Sinopse  

Energia e relaxamento com técnicas fáceis de alongamentos de Yoga.  

“O meu plano do bem”, de Isabel Silva  

Sinopse  

Este livro é mais do que um livro de receitas, é um livro onde a Belinha partilha o seu estilo de vida que inclui necessariamente a sua paixão pelo desporto. Nem todos temos de correr maratonas, nem todos fazemos 10 quilómetros, mas todos temos obrigação de encontrar uma atividade que nos dê prazer para pôr o nosso corpo a mexer!  

“Eu sei como ser feliz”, de Isabel Silva  

Sinopse  

Eu sei como ser feliz Mesmo quando não estou… «Todos temos um momento das nossas vidas em que precisamos de parar para refletir e escutar com atenção os sinais do nosso corpo»  

Foi preciso parar e refletir. Este livro é o resultado desta sua transformação. Uma maior consciência de si, do seu corpo e da sua mente, da forma como encara o desporto, a alimentação honesta e saborosa e a sua pegada ecológica no mundo. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.