ALGARVE ÚLTIMAS

Bicicletas e carros partilham avenida principal de Loulé

.
.
.

A Câmara de Loulé inaugurou a nova sinalética de via partilhada na Avenida José da Costa Mealha, principal artéria da cidade de Loulé, no âmbito do projeto de mobilidade que está a ser desenvolvido pela autarquia.

Esta sinalética visa criar condições para que os utilizadores desta via, independentemente do meio de transporte utilizado – veículos automóveis ou bicicletas – possam coabitar nesta artéria.

Assim, pretende-se alertar os automobilistas para a existência de uma velocidade limite nesta via (30 km/hora), permitindo, por outro lado, que os ciclistas possam circular mais confortavelmente pelo centro da via, sem a pressão dos automóveis, seguindo o traço contínuo de cor azul que foi pintado no piso.

“Este é mais um passo para a promoção da mobilidade sustentável na cidade de Loulé, que pretende contribuir para a redução das emissões de CO2”, adianta a câmara, frisando que este processo foca-se em três dimensões: “uso racional das viaturas privadas; rede de transportes públicos eficiente e articulado; promoção da utilização de modos suaves – pedonal e ciclável”.

Recorde-se que a entrega de bicicletas de uso partilhado às escolas da cidade foi a primeira das iniciativas deste projeto, em que a Câmara Municipal de Loulé afirma estar “empenhada”.

NC|JA

PUB
Tamanho da Fonte
Contraste