Bin Laden planeava atacar EUA no aniversário do 11 de setembro

ouvir notícia

O líder da Al-Qaeda, Osama bin Laden, morto em maio passado pelas forças especiais norte-americanas, planeava formar um grupo de militantes para atacar os Estados Unidos este ano, no décimo aniversário do 11 de setembro, revela esta sexta-feira o Wall Street Journal.

Citando funcionários norte-americanos não identificados, o jornal revela que informações encontradas na residência onde Bin Laden foi abatido, no Paquistão, indicam que o líder da Al-Qaeda “e o seu chefe de operações, Attiyah Abd al Rahman, trocaram opiniões sobre a composição da equipa de ataque”.

Dias após a morte de Bin Laden, funcionários norte-americanos informaram que o líder terrorista estava decidido a realizar mais ataques contra objetivos norte-americanos e ocidentais.

- Publicidade -

A revelação foi feita com base em informações encontradas nos discos rígidos de computadores apreendidos na residência no Paquistão.

Bin Laden pretendia atacar grandes cidades dos EUA, além de comboios e aviões, e mencionou datas como o Dia da Independência, o 4 de julho, ou algo próximo ao aniversário dos atentados de 11 de setembro de 2001.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.