Bonecos de cera contam a história de Portugal em Lagos

ouvir notícia

.

Desde que abriu as portas, a 27 de outubro de 2014, o Museu de Cera dos Descobrimentos, localizado na zona da marina de Lagos, já recebeu milhares de visitantes. Turistas de diferentes nacionalidades, crianças de várias escolas, famílias e seniores de diversas instituições já passaram por este espaço dedicado à história.

“Abrir este museu de cera era um sonho que eu tinha há já alguns anos e agora percebo, mais do que nunca, que tinha de torná-lo realidade. O balanço não podia ser mais positivo. O museu está aberto há onze meses e é inquestionável o interesse que desperta nas pessoas. Temos visitantes de todas as idades e de várias partes do mundo. Entrar neste espaço é sem dúvida, uma verdadeira viagem no tempo e uma oportunidade de conhecer melhor a epopeia dos descobrimentos portugueses”, afirma o diretor deste espaço museológico, Nestor Guerreiro.

Neste museu, os visitantes ficam “frente a frente” com reis, rainhas, navegadores, cavaleiros e muitas outras personagens, que vestidas a rigor e de tamanho real, representam uma das épocas mais marcantes da história do nosso país e do mundo.

- Publicidade -

Ao todo, são 22 figuras de cera e 16 cenas históricas, tais como a batalha de Aljubarrota, o casamento de D. João II e Filipa de Lencastre (Tratado de Windsor), a conquista de Ceuta, o descobrimento do Brasil e a chegada de Vasco da Gama à Índia.

“Cada momento aqui representado foi criteriosamente escolhido e resulta de uma profunda investigação histórica. Para criar estas figuras de cera hiper-realistas contei com a ajuda de um fabuloso artista plástico, que se dispôs a criar figuras dignas dos melhores museus do mundo”, conta Nestor Guerreiro.

JA

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.