Cacela Velha em contagem decrescente para as “Noites da Moura Encantada”

O programa ideal para o fim de semana

ouvir notícia

Prepare-se para uma jornada mágica e inesquecível, nos dias 14, 15 e 16 de julho, na encantadora vila de Cacela Velha, no concelho de Vila Real de Santo António. Aproveite a oportunidade para vivenciar uma experiência única que proporcionará uma imersão na cultura árabe, com a sua música, dança, contos, artesanato e muito mais.

Os sons, cheiros, cores e tradições do Mediterrâneo estão de volta a Cacela Velha, já este fim de semana. Durante três dias, os múltiplos recantos da pitoresca localidade prometem transportar os visitantes para o fascinante universo das Mil e Uma Noites, proporcionando uma experiência cultural única num cenário deslumbrante.

Com a Ria Formosa como pano de fundo, o evento revisita os tempos em que a população moura tinha um importante peso no Sul do território, cujas marcas ainda hoje estão presentes nos hábitos, costumes e nas paisagens.

- Publicidade -

A programação diária das “Noites da Moura Encantada” oferece uma variedade de atividades e espetáculos que prometem encantar o público de todas as idades. Diariamente, as portas do recinto abrem às 18h00, onde os visitantes poderão começar por explorar o souk, um mercado de artesãos onde será possível descobrir produtos únicos e tradicionais. E o melhor de tudo: a entrada em todo o recinto é gratuita.

Durante toda a noite, haverá demonstrações de caligrafia árabe, trazendo a arte da escrita de uma forma bela e fascinante. Além disso, serão realizadas oficinas de percussões árabes no Largo da Fortaleza, onde os participantes poderão aprender e envolver-se com os ritmos vibrantes da música árabe.

Os visitantes também terão a oportunidade de se encantar com espetáculos de dança oriental, onde as habilidades e a graciosidade dos bailarinos serão exibidas junto à cisterna e no Largo da Fortaleza. A música ao vivo também será uma atração, com a talentosa Helena Madeira a apresentar “Melodias de Al-Andalus” na Igreja Matriz de Cacela, transportando os ouvintes para uma viagem sonora pela história e cultura árabe.

O teatro de rua “O triângulo do Al-Gharb” será apresentado no adro da igreja, envolvendo o público numa narrativa que retrata a convivência entre as diferentes culturas que coexistiam na Península Ibérica.

Ao longo da noite, diversos artistas e músicos irão animar as ruas de Cacela Velha com performances cativantes. O grupo EL LAFF irá mesclar música e dança oriental, enquanto Rita Sales encantará o público com seus contos do Mediterrâneo. O espetáculo SUFI SOUL proporcionará quadros envolventes de música e dança oriental, mergulhando os espectadores numa atmosfera de encantamento e beleza.

Para encerrar a noite em grande estilo, um espetáculo de dança oriental e tribal com manipulação de fogo será realizado no Largo da Fortaleza, criando um momento verdadeiramente memorável para todos os presentes.

As “Noites da Moura Encantada” é um evento organizado pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Ibérica – Eventos e espetáculos e Associação de Defesa do Património de Cacela. A entrada é gratuita.

Consulte a programação do evento no site da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.