Caldas de Monchique mudam de mãos

ouvir notícia

O complexo termal das Caldas de Monchique foi adquirido por um grupo privado por cerca de sete milhões de euros. A Villa Termal Caldas de Monchique, que pertencia à Fundação Oriente, é um resort de quatro estrelas localizado em pleno parque natural da serra de Monchique. O empreendimento é composto por cinco unidades de alojamento de charme, em edifícios do século XIX que foram completamente reconvertidos, num total de 105 quartos.

Este complexo termal, onde os romanos se instalaram outrora devido às propriedades termais da água de Monchique, pertence agora a um grupo privado, sendo que na ata da última reunião da assembleia municipal de Monchique lê-se que a “a Villa Termal das Caldas de Monchique foi adquirida pela empresa Behindhorizon Lda.”, que está sediada no Porto e que se dedica ao desenvolvimento de atividade no ramo turístico, exploração e gestão de hotéis e outros empreendimentos turísticos. Este consórcio comprador integra dois investidores da área do turismo e também uma empresa ligada à Águas de Monchique.

Na mesma ata, a assembleia municipal de Monchique aprovou, por maioria,a isenção do pagamento do Imposto Municipal sobre Transmissões (IMT) neste negócio, uma verba que poderia ascender aos 500 mil euros.

- Publicidade -

Os deputados municipais consideram que esta é uma forma de atrair mais investimento para esta zona do interior algarvio.

JA

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.