Câmara de Albufeira motiva e premeia artistas plásticos

ouvir notícia

Foram cinco os artistas plásticos distinguidos na oitava edição do concurso “Cores e Formas dos Nossos Artistas”. Das 55 obras a concurso, três foram premiadas pelo município e duas receberam uma menção honrosa. A exposição dos 20 trabalhos selecionados vai ser inaugurada no dia 20 de agosto, na galeria municipal, onde ficará patente até 17 de setembro.

A câmara municipal já encontrou os vencedores da edição 2011 do concurso/exposição “Cores e Formas dos Nossos Artistas”. O certame, com caráter bienal, contou com a participação de 19 artistas, num total de 55 obras.

O júri, composto por conceituados artistas plásticos, distinguiu as três melhores obras a concurso. O primeiro prémio foi atribuído à tela “Fantasia do meu Sonho”, de Carla Neto. A escultura “Os Namorados”, de José Teixeira Zurrapa, alcançou o segundo lugar e na terceira posição ficou o trabalho de pintura de Luís Filipe Romão intitulado “Self-Portrait”.

- Publicidade -

A organização atribuiu ainda duas menções honrosas às pinturas “Sleeping in a Cheese”, de Lino Gonçalves, e “Paisagem Urbana I”, de Maria Zélia Rebelo.

Os vencedores vão ser contemplados com prémios monetários no valor de mil euros (1.º prémio), 500 euros (2.º prémio) e 400 euros (3.º prémio), a atribuir no dia de inauguração da mostra. O vencedor terá ainda a possibilidade de realizar uma exposição individual, em 2012, na galeria municipal.

Dos 55 trabalhos a concurso, 20 foram selecionados pelo júri para integrarem a exposição do certame na galeria municipal, de 20 de agosto a 17 de setembro. A mostra poderá ser visitada de segunda-feira a sábado, entre as 11h30 e as 17h30.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.