Câmara de Aljezur corta no futebol para aumentar apoio social

ouvir notícia

O orçamento e plano de investimentos para 2011 da autarquia aljezurense, aprovado recentemente, prevê um corte de verbas a atribuir ao futebol sénior.

Segundo a autarquia, que justifica esta e outras medidas de contenção com a crise económica nacional, esse apoio financeiro da câmara será gasto em “atividades de cariz social e humano”.

“Em pleno epicentro de uma grave conjuntura, com reflexos negativos na gestão e vida das autarquias, consubstanciada na perda de receitas arrecadadas através do IMI, IMT e decréscimo das verbas do Orçamento do Estado a transferir para os municípios, acrescido à dificuldade de gerar quaisquer tipo de receitas, o orçamento da câmara é de cerca de 13,3 milhões de euros, o que significa uma descida de cerca de 12 por cento em relação a 2010”, adverte a autarquia.

- Publicidade -

Segundo o presidente José Amarelinho, esta realidade obriga o município a adiar projetos e ações, bem como a uma forte contenção da despesa.

Neste contexto, a Câmara de Aljezur vai dar mais relevância às funções sociais, nomeadamente através da oferta dos manuais escolares para todos os alunos do 1º ciclo e a atribuição de bolsas de estudo.

José Amarelinho destaca ainda o reforço dos protocolos já estabelecidos com a Misericórdia de Aljezur e Conferência de São Vicente de Paulo, “que permitirão uma resposta pronta e eficaz a ações de emergência social”.

“Estamos obrigados a fazer mais e melhor cada vez com menos”, desabafa o autarca, frisando que haverá ainda uma diminuição de 10 por cento nas transferências para as juntas de freguesia em relação ao ano passado.

NC/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.