Câmara de Castro Marim leva munícipes a descobrir o país

ouvir notícia

Uma das visitas será a Guimarães, que este ano é a capital europeia da Cultura

Autarquia diz que, apesar da crise, não abdica de proporcionar “bem estar e qualidade de vida” à população. Programa de excursões já foi divulgado
.

A Câmara Municipal de Castro Marim acaba de lançar o seu programa de excursões para este ano, destinado a levar a população a descobrir o país.

“Não obstante as restrições orçamentais que fomos obrigados a introduzir na vida municipal por força da crise, não quisemos deixar de propiciar aos munícipes, e em especial à população mais idosa do concelho, um programa de excursões que vá ao encontro às suas legítimas expetativas”, explicam os responsáveis autárquicos.

- Publicidade -

Assim, entre abril e novembro, o programa contempla deslocações a alguns destinos turísticos nacionais, tais como Lisboa, Fátima e Guimarães (Capital Europeia da Cultura), entre outros. Roteiros de viagens que, decerto, vão permitir aos castro-marinenses descobrir o património português, conhecer centros históricos e apreciar o Fado, património cultural e imaterial da humanidade.

A iniciativa tem em vista “aprofundar a política social nas suas diferentes componentes, de modo a garantir que o bem-estar e a qualidade de vida cheguem a um maior número de pessoas”, sublinham os mesmos responsáveis.

O calendário de excursões arranca no mês de abril (dias 22 e 29) com uma deslocação ao Teatro Maria Vitória, em Lisboa, para que os castro-marinenses possam assistir à “Revista à Portuguesa”.

Em maio (dias 5 e 6; 19 e 20) é a vez do Santuário de Fátima e em junho (dias 3 e 10) os castro-marinenses regressam a Lisboa para visitar a Kidzania.

No mês de setembro haverá mais duas visitas ao Santuário de Fátima (dias 8 e 9; 15 e 16). Outubro (dias 5, 6 e 7) está reservado para a deslocação a Guimarães e em novembro (dias 4 e 11) é a vez da Matiné de Fado, em Lisboa.

Os castro-marinenses que pretendam inscrever-se no programa de excursões devem contactar o Gabinete de Apoio ao Munícipe (telefone 281510778), as juntas de freguesia do Azinhal e de Odeleite ou o Espaço Internet em Altura.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.