Câmara de Loulé diz que Crowne Plaza tem condições para funcionar

ouvir notícia

O hotel Crowne Plazza de Vilamoura, cuja entrada estava bloqueada por camiões, tem condições para funcionar, disse hoje à Lusa o presidente da Câmara de Loulé, Seruca Emídio.

A autarquia tinha a última palavra sobre a viabilidade ou não do funcionamento da unidade hoteleira de cinco estrelas, que ficou com a entrada bloqueada por camiões de um empreiteiro de obras de renovação que acusava a administração do hotel de ter aberto ao público sem que os trabalhos tivesses terminado.

Devido ao diferendo, que se arrastava há mais de uma semana, a legalidade do funcionamento do hotel foi questionada e na terça feira a Autoridade para a Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou o hotel e considerou que tem condições de segurança, informou na quarta feira uma fonte do Ministério da Economia.

- Publicidade -

“A ASAE esteve no hotel e não detetou qualquer situação de perigo para as pessoas”, afirmou a fonte, contactada pela Lusa.

O Ministério sustentou também que o “Turismo de Portugal também se pronunciou sobre a licença de funcionamento do hotel e esta está válida”.

“Os pareceres da ASAE e do Turismo de Portugal foram enviados para a Câmara de Loulé, que é quem tem que se pronunciar agora sobre o caso”, precisou.

O presidente da autarquia de Loulé disse hoje à Lusa que, depois de estas duas entidades se terem pronunciado sobre o caso e considerado que a unidade oferecia segurança e tinha as licenças em dia, “para a câmara está clarificado que o hotel tem condições de funcionamento”.

Seruca Emídio explicou que “O Turismo de Portugal já comunicou que o antigo alvará do hotel Atlantis (atualmente o Crowne Plazza) é válido e a ASAE também disse que não havia riscos”.

“Considero como boas as apreciações destas entidades”, acrescentou o autarca, frisando, no entanto, que apenas recebeu até ao momento o parecer do Turismo de Portugal sobre a licença.

O autarca disse que ainda não recebeu a informação relativa à fiscalização realizada na terça feira pela ASAE e apenas tem “informação verbal” sobre esse parecer.

O presidente da Câmara de Loulé revelou também que a entrada do hotel já se encontra desbloqueada.

Entretanto, o Intercontinental Hotels Group (IHG), que detém a marca Crowne Plazza, informou que “o Hotel Crowne Plaza em Vilamoura ainda não passou nos padrões de qualidade do IHG, que existem para proteger a segurança dos hóspedes” e “até que o hotel esteja em conformidade com os requisitos do IHG, é considerado um hotel independente”.

“O InterContinental Hotels Group está a informar todos os clientes que se encontram no hotel, que o mesmo ainda não é Crowne Plaza, e já solicitámos ao hotel a remoção de todas as assinaturas da marca, que foram colocadas prematuramente”, disse Robert Shepherd, vice-presidente do IHG para os serviços de hotel para a Europa, Médio Oriente e África, num comunicado.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.