Câmara desaconselha prática balnear em Cacela Velha

Como alternativa a autarquia sugere uma visita à unidade balnear da Praia da Fábrica

ouvir notícia

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António desaconselhou esta semana a prática de atividade balnear em Cacela Velha, principalmente nas ilhas barreira em frente à aldeia, anunciou a autarquia.

Este alerta deve-se ao facto daquele local não ser uma unidade balnear e não estar dotado de serviço de assistência a banhistas, ou seja, não tem nadadores-salvadores.

“Os visitantes que atravessam a vau (a pé), para chegarem até junto do mar, colocam em causa a sua própria segurança, principalmente quando a maré se encontra a vazar, uma vez que as correntes são fortes e puxam para o mar. Não obstante os esforços das equipas móveis do Instituto de Socorros a Náufragos, a vigilância não é permanente e, por essa razão, o socorro a qualquer situação de emergência pode não ser assegurado em tempo útil”, refere em comunicado.

- Publicidade -

Entre outras razões para justificar este alerta está ainda a necessidade de proteger e estabilizar o cordão dunar e da arriba de Cacela Velha, garantindo assim a proteção da fauna e flora da Ria Formosa e “assegurar a segurança dos moradores e visitantes”.

Como alternativa, a autarquia sugere uma visita à unidade balnear da Praia da Fábrica, fazendo a travessia com as embarcações licenciadas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.