Caminhada solidária para apoiar a associação Existir

ouvir notícia

.

No próximo domingo, dia 14 de setembro, a partir das 8h30, a Existir – Associação para a Intervenção e Reabilitação de Populações Deficientes e Desfavorecidas promove o primeiro “Road & Trail”, uma caminhada pedestre que pretende angariar fundos para o apoio social e atividades desenvolvidas por aquela instituição.

A concentração será junto ao Monumento Engº Duarte Pacheco, em Loulé, seguindo-se um percurso pelas estradas e caminhos do concelho, terminando no local de partida. Os participantes poderão optar por três diferentes percursos, com diferentes graus de dificuldade: 5, 15 ou 35 quilómetros.

A participação nesta iniciativa tem um custo de 3 euros. A verba angariada na caminhada é, na sua totalidade, para a Associação Existir e vai servir para o melhoramento das diversas atividades diárias praticadas pelos utentes portadores de deficiência física e mental.

- Publicidade -

Refira-se que a Existir tem como missão desenvolver respostas ajustadas às populações portadoras de deficiência, cidadãos e famílias em situação de carência económica e social da região Algarvia, elevando o nível de bem-estar físico, mental e social, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

“No contexto atual de crescente austeridade económica e financeira, é necessário que as instituições de solidariedade se preparem para responder ao aumento significativo das solicitações que lhe são dirigidas, não obstante a redução dos recursos financeiros que lhe são disponibilizados e as perspetivas de maior contenção com que estão confrontadas”, referem os responsáveis da Existir.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.