Campanha angariou mais de quatro toneladas de comida em Lagoa e Carvoeiro

ouvir notícia

.

A campanha de recolha de alimentos promovida pela União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, realizada nos passados dias 12 e 13 de abril, revelou-se um grande sucesso e superou mesmo as melhores expectativas, ao angariar mais de quatro toneladas de bens alimentares (4.079 quilos).

“Quero deixar o meu forte agradecimento à população que aderiu a esta iniciativa e foi muito generosa. O resultado final superou em muito as nossas expectativas. A recolha de quatro toneladas de alimentos mostra o lado solidário da nossa população e é algo que deve orgulhar a todos nós, pois mostrámos que sabemos ajudar e ser solidários com o próximo. Estes alimentos serão muito importantes para apoiar crianças e famílias de Lagoa e Carvoeiro, que passam por sérias dificuldades, e serão criteriosamente atribuídos”, sublinha Joaquim João, presidente da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, recordando como surgiu a ideia para avançar com esta ação.

“Pretendíamos ter alguns alimentos para dar às pessoas que diariamente nos procuram e nos pedem comida. Durante dois meses, fomos obrigados a dizer constantemente que não, uma vez que não dispúnhamos de recursos financeiros para os comprar. Desta necessidade surgiu a ideia de avançar com a campanha de recolha alimentar. Em boa hora o fizemos”, explica.

- Publicidade -

A recolha de alimentos decorreu em seis superfícies comerciais das freguesias e contou a participação de mais de 100 voluntários.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.