Campanha recorda banhistas sobre cuidados com o sol

ouvir notícia

A Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo volta mais uma vez à praia da Falésia para mais uma campanha de sensibilização sobre cuidados a ter com o sol. A iniciativa vai decorrer entre as 9h00 e as 20h00 deste sábado, dia 16 de julho, e vai contar com a presença de responsáveis da associação, da atleta olímpica Rosa Mota, do ex-ciclista profissional e atual presidente da Associação Portuguesa de Ciclistas Profissionais, Joaquim Andrade, assim como o realizador de novelas Atillio Ricco e o ator Luis Gaspar entre outras personalidades conhecidas dos portugueses.
Os turistas e os desportistas vão ser o público-alvo da campanha deste ano.
“Numa altura do ano em que todos recarregamos baterias para mais um ano desafiante e em que ao turismo e lazer se aliam, tantas vezes, programas desportivos ao ar livre, nada melhor do que colocar a tónica na forma mais saudável de desfrutar do sol. Sem perder nenhum momento de prazer mas com a tónica de prevenção”, refere a organização.
Os banhistas presentes na referida praia vão ser informados sobre os cuidados a ter com o sol e de que forma devem estar atentos aos sinais que surgem na pele e quais as situações em que devem recorrer à opinião profissional.

Reforço de cuidados

Em plena época balnear é importante reforçar os cuidados a ter com o Sol, para evitar exageros de exposição traduzidos em queimadura solares e maior risco de cancro da pele num futuro próximo.
A APCC disponibiliza um site (www.apcc.online.pt) onde poderá encontrar todas as informações sobre os cuidados a ter com o Sol, regras básicas para o auto exame e exemplos de sinais sugestivos de Cancros da Pele.
Estas iniciativas pretendem reduzir o número crescente de Cancros da Pele que advêm do exagero de exposição ao Sol ou solários. Este ano estão previstos surgirem em Portugal mais de 10 mil novos casos dos vários tipos de Cancro da Pele, sendo previsível cerca de mil novos casos de melanoma que se não for diagnosticado e tratado precocemente tem altas taxas de mortalidade.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.