Canoagem: Daniela Miranda e João Albuquerque vencem Regata Internacional do Guadiana

ouvir notícia

Daniela Miranda da Associação Naval do Guadiana – ANG em kayak de mar tradicional e João Albuquerque do G. Desportivo de Alcoutim, foram os vencedores da tradicional Regata Internacional do Rio Guadiana que se disputou, no passado sábado, dia 28, entre as localidades de Vila Real de Santo António/Ayamonte e Alcoutim.

A prova foi organizada pela a ANG e contou com um total de 170 canoas participantes e 230 canoístas. O 1º classificado absoluto foi a equipa Fluvial Odemirense em K4, com o tempo de 2h 25.46.

Trata-se de uma das grandes organizações transfronteiriças que há 35 anos a Associação Naval do Guadiana, leva a cabo em colaboração com o Club Nautico Isla Canela e o Patronato Municipal de Deportes de Ayamonte, sendo esta competição conjuntamente com a Subida e Descida Internacional do Guadiana – Vela, que em 2019 realizou a XXXV edição, as duas competições transfronteiriças, mais antigas da Península Ibérica.

- Publicidade -

A competição do passado sábado levou até á vila ribeirinha de Alcoutim, grande animação desportiva e social, com cerca de 400 pessoas entre desportistas, e acompanhantes.

Nesta edição o almoço convívio e entrega de prémios decorreu nas instalações da escola de Alcoutim, não tendo sido possível como habitualmente utilizar o Castelo de Alcoutim para o efeito, retirando o habitual encanto e comodidade à cerimónia final, facto alheio ás entidades organizadoras, contudo houve ambiente de festa e alegria pelos resultados obtidos e pela excelente jornada desportiva.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.