Canoísta algarvio conquista medalha de bronze no Campeonato da Europa de Juniores e Sub23

ouvir notícia

Iago Bebiano, atleta do Kayak Clube Castores do Arade (Lagoa),  conquistou ontem a medalha de bronze, em K1 200m, no Campeonato da Europa de Juniores e Sub23 de Canoagem de Velocidade, que se disputou em Racice, na República Checa.

O jovem algarvio,  em representação da equipa nacional, registou o tempo de 37,856 segundos, terminando a apenas 6 décimos de segundo do vencedor, Daniel Atkins, da Grã-Bretanha, que venceu com 37,195 segundos. O segundo classificado foi o representante da Rússia, Nikita Baranniko, com 37,505 segundos.

Iago Bebiano, de 18 anos, é treinado pelo pai, Nuno Silva,  treinador principal dos Castores do Arade e filho da atleta Ana Bebiano, campeã do mundo de 200m masters em título.

- Publicidade -

Iago Bebiano é o segundo atleta dos Castores a vencer uma medalha nos 200m num Campeonato da Europa de Juniores, demonstrando a grande apetência dos atletas algarvios para as provas mais rápidas da canoagem.

Iago Bebiano chega a Lisboa amanhã, terça-feira, onde descansa até sexta-feira e inicia a preparação para o Mundial da categoria, que decorrerá na Roménia, de 1 a 4 de agosto.

O atleta de Lagoa também participou no K4 da equipa nacional que alcançou o 8º lugar na prova.

- Publicidade -

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.