Cantigas de Abril em Castro Marim

ouvir notícia

.

No próximo sábado, a partir das 16h00, a Praça 1.º de Maio, em Castro Marim, será palco do espetáculo “Cantigas de Abril”, na voz de artistas locais. Trata-se de uma iniciativa da junta de freguesia que visa “promover os costumes e tradições da nossa terra”, explica a organização, e integrada nas comemorações do 25 de Abril.

Desde terça-feira e até amanhã, sexta-feira, numa organização da câmara municipal, o projeto VATe e A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA), estão a levar o teatro às escolas do 1.º ciclo, com o espetáculo “Liberdades”.

Na sexta-feira, às 18h00, o Agrupamento de Escolas de Castro Marim promove o debate “Refletir o 25 de Abril”, no auditório da Biblioteca Municipal.

- Publicidade -

No sábado, dia 25 de abril, o programa começa às 08h30 com uma arruada nas principais localidades do concelho, o hastear da Bandeira Nacional no edifício dos Paços do Concelho e uma largada de pombos.

Às 10h00 acontece, na Altura, o “Passeio Familiar” que reúne centenas de pessoas à volta das bicicletas e cuja partida será dada junto ao Clube Recreativo Alturense. À mesma hora, mas no Pavilhão Municipal José Guilhermino Anacleto, na sede do concelho, o Leões do Sul organiza um “workshop” de defesa pessoal.

As comemorações incluem ainda um torneio de sueca no Rio Seco (10h00) e, a partir das 09h00, o “Passeio Fotográfico pela nossa Serra”, com concentração na Casa de Odeleite, organizado pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal (CCD).

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.