CAPA promove workshop sobre dramaturgia em Olhão

ouvir notícia

O Centro de Artes Performativas do Algarve (CAPA) vai realizar um workshop sobre dramaturgia na Biblioteca Municipal de Olhão durante o próximo fim de semana.

Esta ação está incluída na nova fase do projeto Valados.

Importa recordar que o projeto está integrado no Algarve Central, que se desenvolve até dezembro de 2011, a iniciativa “Como Construir uma Criação”, integrado no projeto Valados, conta como formadores, nesta ação sobre Dramaturgia, com as presenças de Mickael de Oliveira, no dia 10, e Miguel Castro Caldas, no dia 11.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 289 828 784 ou 918 703 415 ou através do e-mail [email protected].

- Publicidade -

Os formadores

Mickael de Oliveira, licenciado e mestre em Estudos Artísticos, vai apresentar os diversos modos e modelos de trabalho dramatúrgico em território nacional e internacional, assim como nas principais práticas cénicas ligadas ao domínio da “criação”. Abordar-se-ão encenadores, autores, que criam novas paisagens dramáticas e cénicas nos dias de hoje. Na segunda parte, focar-se-á concretamente a dramaturgia e a dimensão cénica, revisitando processos de criação utilizados em diversos espetáculos.

Miguel Castro Caldas, membro da companhia Primeiros Sintomas, para a qual escreveu várias peças encenadas por Bruno Bravo, vai falar de dois dos seus textos escritos para teatro. Um mais antigo, Repartição, e outro mais recente, Os Assassinos. “Falarei sobre como os construi. A propósito da Repartição virá à baila esta coisa de as pessoas não terem de ser sempre personagens, e a propósito dos Assassinos veremos como as personagens querem largar esse estatuto e não conseguem, estão presas, umas na literatura, outras no teatro”, refere o autor.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.