Carros elétricos já podem “abastecer” em Albufeira

ouvir notícia

O município de Albufeira já tem disponível um serviço de carregamento para automóveis elétricos, de forma gratuita, instalados em dois parques de estacionamento.

“O P1, localizado no miradouro do Pau da Bandeira, e o P5, situado na Avenida 25 de Abril, no centro antigo da cidade, são os primeiros a oferecer este serviço, disponível para quem o solicitar junto do balcão de informações, durante o horário de funcionamento”, adianta a autarquia, revelando que os utilizadores pagarão apenas o tempo de permanência no parque, usufruindo do carregamento do seu veículo gratuitamente.

Segundo a autarquia, o objetivo passa por fomentar a utilização de automóveis amigos do ambiente. “O veículo elétrico constitui a melhor solução de mobilidade para responder às questões do aquecimento global, da qualidade do ar e da dependência energética dos combustíveis fósseis. Além disso, é a única solução 100% zero emissões, zero ruído, zero emissões de poluentes, zero emissões de gases de efeito de estufa”, realça a câmara.

- Publicidade -

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.