Cartões de crédito: portugueses vítimas de pirataria

ouvir notícia

O Anonymous divulgou uma lista com cartões de crédito. Mais de 50 são registos portugueses que foram vítimas dos piratas informáticos. O grupo não quis fechar o ano sem uma ação espetacular. Cumpriu e instalou o caos na rede, conta hoje o jornal i.

O grupo de hackers Anonymous atacou a infraestrutura digital da Stratfor, uma empresa de global intelligence com publicações diárias de previsões estratégicas e análises do mundo dos negócios, revelando a falta segurança do servidor que alojava a base de dados.

Na sequência desse ataque foram divulgadas informações sensíveis sobre os assinantes da publicação, nomeadamente nomes, números de cartões de crédito, códigos de confirmação, moradas e números de telefone. No entanto, antes de as divulgarem, o grupo utilizou alguns desses cartões para doar cerca de um milhão de dólares a várias instituições de solidariedade, como a Cruz Vermelha Americana, a Save The Children e a Care.

- Publicidade -

Entre os clientes, encontram-se vários nomes portugueses – desde militares a jornalistas, passando por agentes das forças de segurança ou elementos de empresas de consultoria.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.