Carvoeiro apresenta mural de boas-vindas

ouvir notícia

.

A Praia do Carvoeiro tem desde a semana passada um mural de boas-vindas, situado na rua dos Pescadores, à entrada da localidade, numa iniciativa da União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, que visa o embelezamento da vila, transmitindo simultaneamente uma imagem de tradição e modernidade aos milhares de pessoas que anualmente visitam este importante ponto turístico da região.

A pintura foi feita por Stephen Jones, cidadão residente na freguesia, e mostra a singular beleza da praia e das falésias de Carvoeiro, com base numa fotografia da autoria de Jorge Fonseca.

Esta é uma de inúmeras intervenções que estão a ser preparadas pelo executivo em diferentes locais da freguesia. Ainda recentemente, a 21 de agosto, foi a colocado à entrada de Carvoeiro um barco típico de pescadores, como símbolo de uma vila piscatória e de gentes que desde sempre se têm dedicado ao mar.

- Publicidade -

No dia 29, cerca de uma semana depois, foi substituída a placa de metal indicativa do início da vila pela peça original, que é de pedra e que foi recentemente encontrada e recuperada, voltando assim àquela que foi a sua função de muitos anos. Ainda no decorrer deste mês de setembro, será a cidade de Lagoa a ser alvo de intervenções deste género.

JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.