Castelo de Silves distinguido com o título “Cinco Estrelas”

O castelo de Silves recebeu o Prémio Cinco Estrelas Regiões na categoria “monumentos nacionais”, no âmbito da segunda edição destes prémios, onde o distrito de Faro foi distinguido com 13 vencedores.

O Prémio Cinco Estrelas Regiões é um sistema de avaliação que identifica, segundo a população portuguesa, o melhor que existe em cada um dos 20 distritos (incluindo regiões autónomas) ao nível de recursos naturais, gastronomia, arte e cultura, património e outros ícones regionais de referência nacional; bem como premeia empresas portuguesas que se diferenciam a nível regional.

Através de uma votação nacional os portugueses identificaram, para cada um dos distritos, o que consideram extraordinário a vários níveis.

Para além do castelo de Silves, a barragem de Odeleite foi distinguida na categoria “reservas/paisagens/barragens”, a serra de Monchique venceu na vertente “serras/montanhas”, o Dom Rodrigo ganhou na categoria “cozinha tradicional”, a Praia da Rocha venceu a categoria “praias” e a Fatacil foi distinguida nas “festas/feiras/romarias”.

O hotel Memmo Baleeira de Sagres (categoria “surf hotel”), o restaurante Alquimia do EPIC Sana de Albufeira (“restaurante mediterrânico”) e o Parque Aventura (“parques aventura”), foram outros dos vencedores na região.

pub

 

 

 

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Tamanho da Fonte
Contraste