Castro Marim avança com programa de combate à obesidade

ouvir notícia

No próximo dia 14 de setembro será formalmente apresentado o Programa de Combate à Obesidade, na Biblioteca Municipal de Castro Marim, pelas 21h00. A apresentação contará com a presença da médica responsável pela consulta de obesidade do Hospital de Faro, Catarina Mendonça.

O programa inclui acompanhamento psicológico, nutricional e físico. A iniciativa, do Município de Castro Marim, consiste na constituição de uma equipa pelos técnicos de desporto municipais, liderados por Jorge Neves, pela nutricionista Joana Faria e a psicóloga Ana Calvinho. As pré-inscrições já podem ser efetuadas por telefone (281 510 740).

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, o também médico Francisco Amaral, a obesidade “é uma das doenças mais frequentes, presume-se que afete 1/3 da população portuguesa, e que contribui para uma elevada taxa de morbi-mortalidade da população em geral. O seu combate deveria ser uma prioridade de todos os organismos estatais ligados à saúde, mas, infelizmente, é secundarizado e a resposta e os técnicos são manifestamente insuficientes”.

- Publicidade -

 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.