Castro Marim e VRSA acolhem Campeonato Mundial Escolar de Orientação

ouvir notícia

.

A partir desta segunda-feira, e até ao dia 21, os concelhos de Castro Marim e Vila Real de Santo António recebem o Campeonato Mundial Escolar de Orientação (World Schools Championship – ISF Orienteering 2013), que conta com 600 participantes.

A competição congrega atletas da categoria sub-17, de ambos os sexos, oriundos da Áustria, Bélgica, China, Inglaterra, Nova Zelândia, Israel, Escócia, Eslováquia, Espanha, França, Suécia e Portugal.

Para o dia 20 de abril estão programados dois momentos desportivos em Castro Marim. Pela manhã, a “Corrida da Amizade”, com passagem pelo centro histórico da vila e junto à Reserva Natural do Sapal, e pela tarde, a cerimónia de encerramento do Campeonato Mundial, no Pavilhão Municipal.

- Publicidade -

O que é a orientação?

A orientação é uma modalidade desportiva exigente ao nível físico e intelectual, que consiste na escolha do melhor trajeto entre pontos marcados num mapa e materializados no terreno através de balizas de orientação, procurando cumprir assim no mais curto espaço de tempo possível um percurso, apenas com o auxílio externo de uma bússola e do próprio mapa.

A organização do Campeonato Mundial Escolar de Orientação está a cargo do Ministério da Educação e Ciência, através da Divisão do Desporto Escolar (DDE), estrutura que tutela as organizações de Desporto Escolar, em colaboração com a Direção Regional de Educação do Algarve (DREALG), a Federação Portuguesa de Orientação e os municípios de Castro Marim e Vila Real de Santo António.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.