Castro Marim: Exército vai continuar a reabilitar caminhos e acessos no concelho

ouvir notícia

.

O Regimento de Engenharia Militar n.º 1, sediado em Tancos, já reiniciou os trabalhos de reabilitação de caminhos e acessos agrícolas no concelho de Castro Marim, fruto de um protocolo estabelecido em 2016 com a autarquia local.

Ate à data, foram já reabilitados mais de 170 quilómetros de caminhos e acessos agrícolas nas freguesias de Odeleite e Azinhal, mas este reinício marca também o arranque de processos de abertura de novos caminhos, instruídos durante estes últimos 10 anos.

O concelho de Castro Marim “tem uma extensa rede viária rural, cuja manutenção e reabilitação implica uma grande disponibilização de recursos humanos e técnicos que a autarquia não podia comportar”, explica o presidente da câmara municipal, Francisco Amaral.

- Publicidade -

“Muitos destes caminhos e acessos não eram reabilitados há mais de uma dúzia de anos. Esta parceria com o Exército Português permitiu-nos intervir em algumas das zonas mais críticas e com maior necessidade e permite agora aos nossos munícipes cultivarem os seus terrenos e recolherem e transportarem os seus frutos”, sublinha o autarca.

Todo o equipamento e grupo de trabalho necessários à intervenção são da responsabilidade do Regimento de Engenharia Militar n.º 1, ao passo que à Câmara Municipal de Castro Marim compete suportar os custos da alimentação, alojamento e compensação dos militares envolvidos. A autarquia também fornece os combustíveis e os materiais necessários à execução dos trabalhos e ao funcionamento do equipamento e viaturas militares utilizados.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.