Castro Marim: Mega caminhada para celebrar o Dia Mundial sem Tabaco

ouvir notícia

.

Os Amigos da Caminhada de Castro Marim promovem uma mega caminhada na próxima terça-feira, 31 de maio, no âmbito do Dia Mundial sem Tabaco (Dia do Não Fumador), e convidaram os ex-fumadores que, há cerca de um ano, aceitaram o repto da Câmara Municipal de Castro Marim de uma vida sem fumo.

Esta caminhada simbólica, marcada para as 19h45, junto ao Pavilhão Municipal de Castro Marim. Será seguida de um convívio na Casa do Sal, pelas 21h00, onde serão atribuídos diplomas que pretendem assinalar e valorizar “a decisão inteligente de deixar de fumar”, diz o médico e autarca de Castro Marim, Francisco Amaral, e, simultaneamente, motivar os restantes envolvidos no processo de desabituação tabágica, a família e o ciclo de amigos.

No âmbito da sua política de promoção da saúde e bem-estar, a Câmara Municipal de Castro Marim vai aproveitar esta celebração para apresentar o seu novo programa de combate à obesidade, com uma equipa constituída por um psicólogo, um nutricionista e técnicos de desporto.

- Publicidade -

Por uma vida mais saudável, numa luta contra um dos principais responsáveis pelo aparecimento do cancro, a Câmara Municipal de Castro Marim desenvolveu já várias ações, com destaque para a campanha “Fumar fica-te a matar” e algumas palestras e conferências sobre os malefícios do tabagismo.

“A adesão dos munícipes a este repto de uma vida sem fumo superou as nossas expetativas, a taxa de sucesso superior a 80%”, declarou o médico e presidente da Câmara Municipal de Castro Marim, Francisco Amaral, que tem conduzido e acompanhado pessoalmente cada um destes “vencedores”, como habitualmente lhes chama.

“Existem na vida decisões determinantes. Pode ser casar, pode ser ter um filho e é, com certeza, deixar de fumar”, sublinhou o presidente. “É verdade que todos morremos um dia, mas quem deixa de fumar tem a possibilidade de viver mais 10 a 15 anos, com muito mais qualidade de vida e ainda com maior aforro económico”, concluiu o autarca.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.