Castro Marim recebe Ciclo de Exposições do Instituto Geográfico do Exército

ouvir notícia

O Regimento de Infantaria nº 1 de Tavira, em colaboração com a Câmara Municipal de Castro Marim, vai promover o denominado Ciclo de Exposições do Instituto Geográfico Português do Exército, na vila de Castro Marim, que decorre ao longo dos meses de fevereiro, março e abril.

O ciclo temático será inaugurado na próxima terça-feira, dia 01 de fevereiro, com a exposição “Operações Militares no Norte de Portugal durante as Invasões Francesas”, que vai estar patente ao público, na Igreja do Castelo, durante todo o mês de fevereiro, diariamente, das 09h00 às 17h00.

A primeira das três exposições integrou as comemorações do bicentenário da Guerra Peninsular realizadas pelo Exército Português e retrata as efemérides ocorridas no período da segunda Invasão Francesa, entre fevereiro e maio de 1809.

- Publicidade -

“Finis Portugalliae” é o nome da segunda mostra, que aborda acontecimentos determinantes na delimitação da fronteira terrestre e os conflitos inerentes, divulgando o excelente trabalho a nível da cartografia e da arquitectura militar em Portugal. Estará visitável, no Centro de Interpretação do Território do Revelim de Santo António, no mês de março, diariamente, entre as 10h00 e às 19h00.

A encerrar o ciclo de exposições do Instituto Geográfico Português do Exército, em Castro Marim, estará patente ao público, no Revelim de Santo António, “Cursos e Percursos para o Mar Oceano”, durante o mês de abril, todos os dias, das 10h00 às 19h00. Através desta exposição, o visitante ficará a perceber a importância dos rios portugueses e o seu contributo na delimitação natural e consolidação da nossa extensa região fronteiriça.

Esta iniciativa do Regimento de Infantaria nº 1 do Exército Português é um testemunho da maior importância para um melhor conhecimento do país do ponto de vista cartográfico e militar, mas também a sua acção na estratégia militar, durante as Invasões Francesas.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.