Castro Marim recebe mostra de teatro escolar do Baixo Guadiana

ouvir notícia

No próximo sábado, a partir das 16h00 e até à meia noite, a Biblioteca Municipal de Castro Marim recebe a I Mostra de Teatro Escolar do Baixo Guadiana. O espectáculo é feito pelos mais pequenos e mostra o que de melhor se faz no teatro infanto-juvenil nas escolas dos concelhos de Castro Marim e de Vila Real de Santo António.

A produção da mostra está a cargo da parceria Jornal do Baixo Guadiana, TeaTroTeca (grupo de teatro escolar da EB 2,3 de Castro Marim) e Contrato Local de Desenvolvimento Social da Associação Odiana, “+ Inclusão”. Conta ainda com o apoio do Rotary Clube de Vila Real de Santo António e da autarquia castromarinense.

O repertório é bastante diversificado. O Grupo de Teatro do Oprimido do Algarve, do Núcleo Paulo Freire da Universidade do Algarve, ornanioza um workshop às 16h00 e, mais tarde, às 18h00, decorrerá a tertúlia do JBG sob a temática “A experiência de representar”.

- Publicidade -

A mostra de Teatro envolve cerca de 80 alunos, entre os 6 e os 18 anos, e pretende motivar para a arte cénica e para a formação de públicos.

Recorde-se que a TeaTroTeca, que lançou o desafio para esta mostra teatral, esteve no passado dia 31 de maio, em Lisboa, no Teatro Maria Matos, para a final de “Uma Aventura Literária…2011”. O grupo da vertente teatro saiu vencedor e arrecadou três primeiros prémios, entre eles o primeiro prémio geral e primeiros prémios nas categorias de Melhor Espetáculo e Melhor Ator.

Para além dos apoios acima referidos que se mostraram determinantes para a produção do evento, esta mostra conseguiu angariar junto de empresários locais alguns patrocínios. Foi o caso da gráfica AHP e do Atelier de Moldura AJV Pereira. “Em tempos de crise só assim faz sentido, em parceria numa comunhão de esforços para levar por diante iniciativas que são estruturantes para o melhor desenvolvimento da comunidade”, afirma a organização em jeito de agradecimento.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.