Castro Marim: Tertúlia de fado encerra exposição “A Guitarra Portuguesa”

ouvir notícia

.

A exposição “A Guitarra Portuguesa”, patente na Casa do Sal de Castro Marim, encerra esta sexta-feira, pelas 21h30, com uma tertúlia sobre fado. Acompanhados à guitarra portuguesa e viola fado estarão os fadistas “da casa” Ângela Mascarenhas, Fernando Sousa e César Correia.

“A Guitarra Portuguesa” apresentou aos visitantes as origens deste do instrumento, também consagrador do Fado como Património Imaterial da Humanidade e tão intrinsecamente ligado à nossa história. O espólio em exibição, de José Paulo Costa, reúne várias formas, modelos e tendências da guitarra portuguesa, fabricada pelos principais construtores, desde o século XIX até à atualidade.

Esta exposição, promovida pela Câmara Municipal de Castro Marim em parceria com o Museu de Portimão (Câmara Municipal de Portimão), responsável pela investigação, produção e grafismo da mostra, e a colaboração imprescindível do Museu do Fado e da Empresa Municipal de Lisboa – EGEAC – Cultura em Lisboa, foi uma genuína homenagem à especificidade da guitarra portuguesa, que se evidencia na tão característica sonoridade, trazida pelas doze cordas que possui.

- Publicidade -

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.