Castro Marim: Trabalhadores da Câmara estreiam-se no teatro

ouvir notícia

(clique na imagem para ampliar)

O Grupo de Teatro do Centro de Cultura e Desporto da Autarquia de Castro Marim estreia em público a farsa “Quem Tem Farelos?”, de Gil Vicente, no próximo sábado, às 21h30, no auditório da biblioteca municipal daquela localidade. Trata-se de uma adaptação e encenação de Francisco Braz, com coreografia de Paula Sabino.

Este grupo de teatro conta já com 20 elementos e pretende “contribuir para o desenvolvimento da arte cénica e da dinamização cultural, sendo também um modo da instituição estabelecer uma relação de proximidade com a comunidade local”, explica Maria de Fátima Nunes, presidente do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal de Castro Marim.

A farsa “Quem Tem Farelos?”, do mestre Gil Vicente, data do século XVI e é uma crítica contundente à sociedade de então, não poupando nenhum dos segmentos da pirâmide social, desde a nobreza até ao povo, passando pelo clero. Narra a história de um escudeiro em decadência e que, à semelhança dos seus criados, passa por grandes dificuldades, chegando mesmo a ficar esfomeados.

- Publicidade -

A peça, de carácter burlesco, é apimentada pelo tom esfarrapado e grosseiro das necessidades das personagens, que entre outros dilemas têm de conviver com os latidos dos cães e os miados dos gatos.

Esta farsa, com antestreia marcada para hoje, sexta-feira, também às 21h30, é a primeira apresentação ao público deste grupo de teatro amador de Castro Marim, criado em fevereiro deste ano e apoiado pela Câmara Municipal de Castro Marim.

Os bilhetes podem ser adquiridos através de telefone (281 210778).

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.