CCDR-Algarve discute mobilidade e transportes na região

ouvir notícia

Nó de acesso ao aeroporto de Faro na EN125

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve vai apresentar, esta quarta-feira, a partir das 14h15, um estudo encomendado à empresa Terraforma para identificar os estrangulamentos e especificar os instrumentos de política mais adequados no domínio da mobilidade e dos transportes na região.

“Um sistema de mobilidade mais eficiente e de articulação mais eficaz entre os centros urbanos de maior dimensão deverá contribuir para a melhoria dos padrões de mobilidade e a redução da dependência automóvel, bem como o menor consumo de energia e redução de emissões, e criar economias de aglomeração e de complementaridade”, defende a CCDR.

A promoção de condições de mobilidade sustentáveis “implica a necessidade de repensar o modelo de mobilidade vigente na região, criando as condições adequadas para a promoção dos transportes públicos regionais e locais, por forma a reduzir a importância relativa do transporte rodoviário individual”, acrescenta a mesma entidade.

- Publicidade -

Será, também, apresentado o Portal da Mobilidade e Transportes, um projecto desenvolvido pela CCDR Algarve em parceria com o Centro de Cartografia da Faculdade de Arquitectura da Universidade de Lisboa.

Trata-se de uma plataforma “web” dedicada à divulgação regular e periódica dos indicadores dos fluxos de tráfego e de passageiros na Região do Algarve. A informação divulgada resulta de um trabalho entre a CCDR Algarve, entidades públicas com a tutela dos diversos modos de transporte e os operadores regionais, permitindo uma perspectiva regional e dinâmica da evolução dos diversos indicadores.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

1 COMENTÁRIO

  1. O CCDR tem vindo a efectuar um bom trabalho em relação aos anteriores,não em relação ao resto do país.Em relação ao tema ,eu gostaria de dizer que o estudo foi encomendado,e ,estes estudos não são de fiar,os comboios por exemplo,teem recebido milhares de milhoes de euros do estado e como se sabe manipulam estudos,compram pessoas(corrupção) e teem milhoes para manipular quem quer que seja até nas televisoes,a CP e REFER teem feito um grande lobby com pessoas pagas para influenciar o governo ,para que colocassem portagens nas autoestradas e aumentassem as multas aos automobilistas e despesas,mas, esperamos pelos resultados e espero que os publiquem aqui.Se os resultados forem favoraveis no que quer que seja aos comboios já sabemos que foi mais um estudo manipulado,pelo menos ficamos a saber que a empresa terraforma entra.Vamos aguardar…

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.