CCDR apresenta ações de desenvolvimento regional dos últimos seis anos

ouvir notícia

.

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve (CCDR) vai realizar uma sessão sobre as ações para o desenvolvimento regional, “Articular Para Intervir”, a qual terá lugar na próxima quarta-feira, às 10h00, na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro.

A sessão conta com a presença de vários responsáveis de entidades regionais e serão mostrados alguns dos trabalhos desenvolvidos ao longo do tempo da candidatura tais como a Dieta Mediterrânica, a Rede Regional de Autocaravanismo, o Algarve Acolhe – Áreas de Acolhimento Empresarial, o projeto TASA, Estudos e Monitorização do Desenvolvimento Regional, o Portal Mobilidade e Transportes.

Serão igualmente apresentados dois livros elaborados no âmbito do 1º Festival de Gastronomia da Dieta Mediterrânica 2015 – “Receitas dos Chefes” e “Reinventando Sabores Mediterrânicos”.

- Publicidade -

A CCDR Algarve tem, entre outras, as missões de observação, monitorização, desenvolvimento e acompanhamento de dinâmicas regionais, mantendo um trabalho em rede que passa pela participação em grupos de trabalho e pela elaboração de estudos de âmbito global e temático no sentido de fornecer instrumentos/metodologias, desenhar estratégias e promover um desenvolvimento regional participado.

Neste sentido, aquela entidade dinamizou, ao longo dos últimos seis anos, duas candidaturas ao Programa Operacional Regional 2007-2014 (PO Algarve 21) -“Articular para Intervir” e “Articular para Intervir – 2.ª fase”, desenvolvendo várias ações que contribuíram para o desenvolvimento regional do Algarve.

Essas ações foram crescendo em articulação com os serviços regionais setoriais, com as autarquias locais e com os agentes económicos e sociais regionais, assegurando a sua coerência e compatibilização com as orientações nacionais e comunitárias para o desenvolvimento regional.

.

.

.

.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.