Centro de vacinação de Lagoa está pronto a ser utilizado

ouvir notícia

O Centro de Vacinação contra a covid-19 instalado em Lagoa está pronto a ser utilizado durante a segunda fase de vacinação, anunciou a Câmara Municipal. 

A estrutura foi validada pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve e já se encontra à disposição da Administração Regional de Saúde do Algarve para ser utilizada. 

Lagoa passa a ter um dos 150 centros de vacinação que vão estar espalhados por todo o País, que seguem todos os critérios exigidos pela Direção-Geral de Saúde (DGS). 

- Publicidade -

No início do mês de março, a direção do Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve reuniu-se com o executivo de Lagoa para identificar a melhor localização para o Centro de Vacinação, escolhendo um local junto ao Centro de Saúde daquela localidade, com a montagem de uma tenda adaptada às necessidades exigidas pela DGS. 

As instalações foram visitadas no início de abril pelo Agrupamento de Centros de Saúde do Algarve e validou o cumprimento das normas da DGS, que terá o calendário e duração do período da vacinação massiva definido em breve. 

Este novo centro de vacinação é composto por uma área de receção, sala de espera, sala de recobro, cinco gabinetes de vacinação, sala de preparação e sala de emergência. 

A sala de espera e de recobro têm a capacidade de permanência simultânea de 25 utentes, enquanto os gabinetes têm capacidade para vacinar cerca de 40 utentes por hora. 

“O município de Lagoa, suportou todos os custos da instalação do Centro de Vacinação e cumpriu com o compromisso assumido, para que todos os lagoenses possam ser vacinados de forma mais célere, em massa e em segurança”, refere o presidente da autarquia, Luís Encarnação. 

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.