Cerâmica de Domingos Viterbo na Galeria Pintor Samora Barros

ouvir notícia

A Galeria de Arte Pintor Samora Barros, em Albufeira, está a acolher até ao final deste mês a exposição “Máscaras de dor, de prazer e reflexão”, de Domingos Viterbo.

Nesta mostra, o artista apresenta diversas peças feitas em cerâmica, que retratam faces com expressões de dor, de prazer e de reflexão. Ao longo da exposição podem ser contempladas “as Máscaras do Boneco Chorão, do Palhaço, do Velho ou da Velhinha, do Ferido à Facada, do Acidente no Trabalho”, entre muitas outras.

O escultor explica que o seu trabalho é composto por “máscaras e mais máscaras, máscaras de todos nós, máscaras do dia a dia, máscaras que nos acompanham desde a nossa infância, a adolescência, idade adulta e mais tarde a velhice”.

- Publicidade -

Domingos de Viterbo possui uma vasta obra na área da pintura e da cerâmica, expondo individual e coletivamente desde 1986.

A exposição “Máscaras de dor, de prazer e reflexão” poderá ser apreciada na Galeria de Arte Pintor Samora Barros, das 17h00 às 23h00. A Galeria encerra aos domingos e feriados.

JA
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.