Fogo chega às habitações na Quinta do Lago

A situação tem vindo a agravar-se ao longo da tarde na Mata do Ludo

ouvir notícia

O fogo que deflagrou na terça-feira, perto da Universidade do Algarve e da Concentração de Motos, ameaça agora as habitações entre a Quinta do Lago e Almancil. Esta zona foi totalmente evacuada, ao que avança a CMTV.

A zona entre a Quinta do Lago e Almancil é, neste momento, aquela que constitui maior preocupação para os operacionais no terreno. “Neste momento, a nossa prioridade é a zona da Quinta do Lago”, disse o Comandante Operacional Distrital, Richard Marques, num ponto de situação feito às 11:00 no posto de comando operacional instalado na Universidade do Algarve (Campus Gambelas).

Uma das habitações consumidas pelo fogo está localizada numa zona rodeada de vegetação, numa das estradas de acesso à Quinta do Lago (Loulé). Ao momento, existe outra habitação cercada pelo fogo.

- Publicidade -

Um dos campos de golfe nas proximidades também foi afetado pelas chamas, já durante esta tarde, assim como quintais de casas residenciais e o centro comercial. Também a ponte da Praia da Gigi está rodeada de chamas.

No total estão no terreno mais de 4.000 operacionais, entre bombeiros, sapadores florestais e militares da GNR, apoiados por mais de mil veículos e mais de 30 meios aéreos.

Em Almancil, foram ouvidas explosões no combate ao fogo, perto da Quinta do Lago, sendo que as chamas já se encontram perto de Quarteira.

(Notícia em atualizão)

Vista desde Santa Bárbara de Nexe. Foto D. R. – Joana Pinheiro Rodrigues
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.