Chamas já destruíram pelo menos uma casa em Aljezur

A situação mais preocupante é na zona entre as freguesias do Rogil e Odeceixe

ouvir notícia

A situação em Aljezur mantém-se instável devido ao incêndio que deflagrou no sábado no concelho vizinho de Odemira (Beja), havendo registo de pelo menos uma habitação ardida, disse o presidente do município algarvio.

“Há uma habitação que ardeu, mas neste momento não disponho de mais dados”, disse José Gonçalves, acrescentando que arderam também pequenos anexos e outros edificados naquele concelho.

Segundo o autarca, a situação mais preocupante é na zona entre as freguesias do Rogil e Odeceixe, onde, desde ontem de manhã, a intensidade das chamas tem vindo a melhorar ou a agravar-se consoante a direção do vento, tendo havido vários reacendimentos.

- Publicidade -

“A dimensão [do fogo] é grande, mas não tem estado vento nas últimas horas, o que também tem ajudado”, afirmou, avisando que o fogo ainda não está dominado e que ainda há muito trabalho pela frente para tentar controlar as chamas.

Na noite de segunda-feira, o fogo obrigou à retirada de 17 pessoas das suas habitações, que ficaram alojadas nas zonas de apoio à população, mas hoje já puderam todas regressar a casa, indicou José Gonçalves.

“Nesta última hora em que os meios aéreos ainda podem operar vamos tentar tudo por tudo para que a situação fique controlada, e para manter o controlo durante a noite, é esta a nossa perspetiva”, sublinhou.

O incêndio, que deflagrou no sábado em São Teotónio, no concelho de Odemira, distrito de Beja, era ao início da tarde de ontem o mais preocupante do país, com uma área ardida estimada de cerca de 7.000 hectares.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.