China rende-se ao azeite português

ouvir notícia

O azeite português tem vindo a ganhar espaço no mercado chinês nos últimos anos. Um cenário que está a entusiasmar os empresários do setor conforme divulga a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP). A marca Gallo já é comercializada em 50 países e nos últimos dois anos viu a China tornar-se o seu quinto maior cliente.
O presidente da Gallo World wide, Pedro Cruz, recorda: “Quando começámos a expandir internacionalmente a nossa atividade, em 2006, a China não existia. Era zero. Hoje, estamos em seiscentas lojas da China, sobretudo em Xangai, Pequim e outras grandes cidades”.
“Há três ou quatro anos, Portugal representava 70 por cento das nossas vendas, enquanto hoje está nos 25 por cento. É este o caminho. Um dia a China vai ser um grande mercado”, prossegue.
Números que levaram a marca a fazer um lançamento formal dos seus produtos em Xangai.
“Esperamos comemorar o nosso centenário, em 2019, com uma presença na China ainda maior”, comentou Pedro Cruz.
Recorde-se que a marca foi registada em 1919 e é hoje a quinta maior marca de azeites do mundo deixando perceber a vontade de ultrapassar alguma concorrência nos próximos anos.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.