CHUA assinala aniversário com homenagem a profissionais aposentados

ouvir notícia

O Centro Hospitalar Universitário do Algarve (CHUA) assinalou a 23 de agosto o seu 6.º aniversário, dia em que prestou uma homenagem pública a todos os profissionais que se aposentaram no último ano.

As cerimónias de homenagem, que decorreram de forma descentralizada nas unidades hospitalares de Portimão e de Faro, contaram com a participação de vários colegas, chefias de enfermagem e membros das direções de serviço que se quiseram juntar aos profissionais que agora se aposentaram.

Presentes nas cerimónias estiveram também os membros do Conselho de Administração (CA), nomeadamente a presidente, Ana Varges Gomes, a enfermeira diretora, Mariana Santos, e os vogais executivos Paulo Neves e Patrícia Rego, que fizeram questão de entregar pessoalmente, e de forma simbólica, um diploma e uma medalha de reconhecimento pelo “empenho e dedicação aos doentes e ao serviço público”.

- Publicidade -

Na sua mensagem a presidente do CA, Ana Varges Gomes, enalteceu o trabalho de todos e a importância do espírito de equipa, sublinhado o legado deixado pelos que agora se aposentaram. “São as pessoas que fazem as instituições, portanto esta casa terá sempre um bocadinho vosso, passem os anos que passarem. Quero por isso agradecer-vos todo o empenho que depositaram enquanto trabalharam connosco, bem como por tudo o que dedicaram aos colegas, à instituição e aos doentes”, enfatizou.

Aproveitado o simbolismo da data de aniversário do CHUA, Ana Varges Gomes destacou todo o trabalho que tem vindo a ser efetuado nos últimos três anos no sentido de aumentar o número de profissionais nas várias áreas, como forma de garantir melhores respostas em saúde, bem como todos os investimentos em tecnologia e novos serviços que têm sido criados com vista a garantir uma “maior autonomia da região em termos de prestação e diferenciação de cuidados clínicos”.

“Foram dos anos em que mais gente entrou, em que mais recursos humanos foram contratados e onde mais investimento foi efetuado, portanto honestamente estes últimos três anos foram de muito sacrifício, mas acima de tudo com muitas conquistas das quais nos orgulhamos bastante”, referiu a presidente do CA, sublinhando a importância do investimento em tecnologia “que vai permitir outro tipo de cuidados e outras possibilidades para os nossos doentes, com menos deslocações para fora da região. Esse é um dos nossos princípios: que a região seja cada vez mais independente de outras regiões para fazer o seu diagnóstico, estadiamento e tratamento da maioria das doenças”, terminou.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.