Cinco soldados das forças internacionais, dois romenos mortos no Afeganistão

ouvir notícia

Cinco soldados das forças internacionais, incluindo dois romenos, foram mortos na sexta feira no sul e leste do Afeganistão, anunciou hoje o comando da NATO.
Dois soldados morreram na explosão de uma bomba artesanal, a arma predileta dos rebeldes talibãs, no leste do Afeganistão.
Anteriormente, a NATO tinha anunciado a morte de dois soldados nas mesmas condições, no sul do país, na província de Zabul.
De acordo com um comunicado do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Roménia, estes dois soldados eram romenos. Um terceiro soldado romeno ficou ferido e foi transportado por helicóptero para o hospital militar.
Desde o início da sua missão no Afeganistão, as forças armadas romenas já sofreram 17 baixas.
Um quinto soldado, cuja nacionalidade não foi revelada, morreu devido a ferimento “não relacionado com combates”, igualmente no sul do Afeganistão.
Estas novas baixas surgem depois da morte na quinta feira de seis soldados estrangeiros em ataques de talibãs no sul.
Desde o início do ano, 552 soldados estrangeiros foram mortos no Afeganistão, de acordo com contas feitas pela AFP, com base em dados do “site” independente icasualties.org.
Em nove meses, 2010 é já o ano mais mortífero para as forças internacionais desde a queda, em finais de 2001, do regime talibã.

AL/JA

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.