CNB, Orquestra Sinfónica e coro do S. Carlos na agenda cultural de Tavira

ouvir notícia

- Publicidade -semanario jornal do algarve

Dando seguimento à estratégia de colaboração e divulgação do reportório artístico das grandes instituições nacionais, o município de Tavira anunciou, esta semana, a assinatura de um protocolo de colaboração com o OPART.

O OPART – Organismo de Produção Artística E.P.E. é a entidade responsável pela gestão do Teatro Nacional de São Carlos, da Companhia Nacional de Bailado (CNB) e dos Estúdios Victor Córdon.

  • No âmbito deste protocolo, prevê-se a realização, em diferentes espaços tutelados pela autarquia, de atividades culturais como óperas, concertos sinfónicos, corais e/ou corais-sinfónicos, ‘masterclasses’ com a participação da Orquestra Sinfónica Portuguesa e do Coro do Teatro Nacional de São Carlos, espetáculos e ‘masterclasses’ com a Companhia Nacional de Bailado e espetáculos e projetos formativos com os Estúdios Victor Córdon.

“Considerando que o município de Tavira tem como missão definir e executar políticas de âmbito municipal com vista à dinamização económica, social e cultural do concelho, de modo a proporcionar a defesa dos interesses e a satisfação das necessidades e expectativas dos cidadãos/munícipes, a celebração deste protocolo de colaboração vem reforçar o investimento continuado e estratégico numa programação regular, diversificada e de qualidade, o apoio e promoção de ações culturais e formativas com vista à formação de novos públicos”, destaca a autarquia em comunicado.

- Publicidade -

Com a tão aguardada reabertura do renovado Cineteatro António Pinheiro, Tavira passa a dispor de um espaço adequado para receber o que no campo das Artes de melhor se faz em Portugal.

- Publicidade -semanario jornal do algarve

Deixe um comentário

Exclusivos

Tem uma Dica?

Contamos consigo para investigar e noticiar

- Publicidade -

+Notícias

- Publicidade-

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.