Colégio Internacional de Vilamoura distribui 10.600 euros por quatro causas

O staff do colégio apadrinhou 30 crianças e cinco avós

ouvir notícia

O Colégio Internacional de Vilamoura, no concelho de Loulé, reuniu e distribuiu 10.600 euros por quatro causas solidárias, anunciou a instituição.

O Refeitório Social de Quarteira recebeu 3600 euros, um paciente de tetraparesia distónica recebeu cinco mil euros, o projeto The Big Hand recebeu 1500 euros e a associação Mãozinhas Solidárias recebeu 500 euros.

Além dessa contribuição, o staff do colégio apadrinhou 30 crianças e cinco avós apoiadas pela associação Mãozinhas Solidárias com presentes e bens de primeira necessidade.

- Publicidade -

Após várias campanhas de recolha de alimentos e de roupas usadas, o colégio distribuiu ainda bens pelo Bando Alimentar da Associação Existir e roupas, brinquedos e material escolar ao Refeitório Social de Quarteira.

Já no âmbito da campanha “A solidariedade começa em casa”, da Cáritas Diocesana do Algarve, o colégio reuniu e entregou 180 caixas de sapato-prenda com ofertas para crianças necessitadas.

“Comprometida com os valores humanistas, e certos de que a mudança do mundo começa em cada um de nós, através do contributo individual na promoção dos valores solidários, da cultura de paz, da cidadania ativa e da relação com o outro, a comunidade do colégio reitera, anualmente, o seu compromisso com instituições, projetos e pessoas que contam com o nosso apoio.”, referiu a diretora pedagógica, Cidália Ferreira Bicho.

A diretora acrescenta ainda que “o envolvimento de todos nas campanhas, contribuindo com tempo, energia, alimentos ou presentes, é a concretização de um projeto educativo sustentado pelo humanismo! Este é o exemplo de como pequenos gestos de muitas pessoas transformam o mundo! Agradecemos a todos a generosidade e agradecemos também o apoio da Camara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Quarteira, da Inframoura e de todos os particulares e empresas que contribuíram para os prémios das rifas. Juntos contribuímos de forma significativa para tornar o Natal de muitas famílias mais acolhedor!”.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.