Colocação de pórticos na Via do Infante avança nas próximas semanas

ouvir notícia

O presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve criticou ontem a iminente a colocação de pórticos para portagens na Via do Infante sem haver diálogo com os municípios, que aguardam há dois meses por uma audiência com o primeiro-ministro.

“Sabemos que estão a ser feitas diligências para, nas próximas semanas, serem colocados dez pórticos na Via do Infante, o que é uma atitude pouco elegante”, disse à Lusa o presidente da Comunidade Intermunicipal do Algarve e da câmara de Faro, Macário Correia (PSD).

Macário Correia criticou o Governo por estar a avançar com a decisão de introduzir portagens na Via do Infante, até agora sem custos para os utilizadores, sem haver diálogo com os municípios.

- Publicidade -

“Os autarcas estão disponíveis para conversar e pedimos há dois meses uma reunião ao primeiro-ministro, que delegou no ministro das Obras Públicas e este por sua vez no secretário de Estado das Obras Públicas, mas ninguém falou com nenhum dos 16 presidentes de câmara”, sublinhou.

O social-democrata espera que a colocação dos dez pórticos na Via do Infante não seja concretizada antes de os autarcas se reunirem com o Governo.

O Governo admitiu a possibilidade de portajar a Via do Infante antes de 15 de Abril, a data limite para a introdução da portagem.

As portagens deverão ser introduzidas nas quatro estradas Sem Custos para o Utilizador (SCUT) ainda gratuitas – a Via do Infante, autoestrada do Interior Norte, Beira Alta, Litoral e Interior.

- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.