Comércio tradicional dá música para conquistar clientes

ouvir notícia

Atrair mais pessoas para o centro da cidade é o grande objetivo do programa de animação musical que decorre todas as sextas-feiras, até setembro, na zona comercial de Portimão. A ideia é dar música aos clientes para aumentar as vendas com um horário alargado

Os tempos são difíceis para milhares de comerciantes em toda a região. Nos últimos três anos, os empresários e os empregados tiveram de enfrentar a crise e lidar a abertura de novas grandes superfícies, que vieram aumentar a concorrência e, consequentemente, diminuir o volume de vendas.

Face a esta situação, as associações comerciais e o município de Portimão querem dar um novo fôlego ao comércio tradicional, transformando a zona central da cidade numa área comercial a céu aberto, moderna e competitiva.

- Publicidade -

Assim, até 9 de setembro, a câmara de Portimão está a promover uma programação musical para animar as noites de sexta-feira, entre as 20h00 e as 23h00, com diversas bandas musicais a atuarem na zona comercial da cidade.

“O objetivo é dinamizar o comércio local e atrair um maior número de visitantes a esta área”, sublinha a autarquia, que, para além da promoção de eventos e animação das ruas, também pretende implementar com os comerciantes novos horários para responder às novas necessidades dos consumidores.

A Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL) e a Associação Comercial de Portimão (ACP) juntam-se à autarquia nesta iniciativa, tendo vindo a “sensibilizar os comerciantes para o alargamento do horário de funcionamento das lojas à sexta-feira, até às 23h00, para integrarem e beneficiarem desta aposta”.

Música para puxar as pessoas para o centro

No que se refere à música, os jovens alunos das disciplinas de sopro, percussão e dança do Conservatório de Música de Portimão vão andar entre a Rua Infante D. Henrique e a Alameda da Praça da República.

Por outro lado, na Rua Direita também não vão faltar espetáculos e animação, como vai acontecer no próximo dia 12 de agosto, com a atuação da banda Freaky Beat, que conjuga o soul, o funk e o reggae.

Os momentos musicais prosseguem no Largo da Mó, que continua a ser palco de arraiais populares, em duas iniciativas dinamizadas pelos comerciantes destas zonas.

Esta parceria entre a câmara de Portimão e as associações comerciais visa reforçar a notoriedade do comércio tradicional do município, que já conheceu melhores tempos em décadas recentes.

Outro dos objetivos passa por posicionar o comércio tradicional de Portimão e a zona central da cidade como um espaço ideal para as pessoas passearem, ouvirem música, dançarem e… comprarem, claro está!

Segundo os responsáveis, estas ações de animação são cruciais para puxar as pessoas para o centro e revitalizar o comércio local, que enfrenta uma feroz concorrência das grandes superfícies.

Nuno Couto/Jornal do Algarve
- Publicidade -
spot_imgspot_img

Deixe um comentário

+Notícias

Exclusivos

Deixe um comentário

Por favor digite o seu comentário!
Por favor, digite o seu nome

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.